domingo, 28 de Abril de 2024  05:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-12-2007

No decorrer da Gala, vários foram os premiados


Basquetebol - Gala dos 75 anos da ABA

A Associação de Basquetebol de Aveiro (ABA) comemorou 75 anos da sua fundação, sendo que decidiu homenagear um conjunto de personalidades e de entidades que contribuíram, ao longo dos anos, para a melhoria e crescimento da Associação.

Para isso, realizou a Gala 75 anos da ABA, que teve como objectivo a entrega de galardões aos homenageados, de troféus aos campeões distritais da época 2006/2007, de medalhas aos atletas finalistas das provas distritais e das faixas aos campeões das festas nacionais de basquetebol (selecções de Aveiro de Iniciados Masculinos e Femininos).

Antes da Gala, registou-se a cerimónia de lançamento do livro "História do Basquetebol Aveirense", da autoria de João Cura e Pedro Cura. O livro retrata os primeiros anos da história da modalidade no distrito de Aveiro.

Manuel Barbosa, presidente da ABA, referiu que "esta obra só foi possível graças à colaboração dos professores João e Pedro Cura".

Já Mário Saldanha, presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, afirmou que "a publicação do livro dos 75 anos da ABA assume um papel relevante como elemento enriquecedor do conhecimento da modalidade".

No decorrer da Gala, vários foram os premiados. O momento mais sentido foi a homenagem póstuma a Paulo Pinto. Uma das personalidades distinguidas foi Feliciano Neves, antigo praticante e dirigente do Sangalhos. Outra bairradina, Catarina Neves, também foi distinguida, tal como o Beira-Mar, clube fundador da ABA.

Pela colaboração prestada ao basquetebol, as Câmaras Municipais de Oliveira do Bairro, Anadia e Vagos também receberam um prémio na Gala dos 75 anos da ABA.

Manuel Semedo e Adriano Catarino, ambos atletas do Anadia, receberam o prémio de internacionais de Sub-16, enquanto nas selecções distritais, Margarida Carvalho, atleta iniciada do Sangalhos, também foi galardoada, tal como o treinador Ivo Rego, então ao serviço do Anadia e actualmente um dos jogadores que faz parte do plantel sénior do Sangalhos.

O Sangalhos recebeu as faixas de 3.º classificado no escalão de Juniores A pelo 2.º lugar em Juniores B. O Anadia foi premiado pelo 3.º lugar em Cadetes Masculinos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®